SEAT AURA

SEAT Aura

O tema de um concurso nacional de Design foi propósito para desenvolvermos um conceito automóvel para a experimentação de capacidades de modelação de superficies.
Um automóvel “feminino”, capaz de cativar a mulher “contemporânea”, actual, dinâmica e activa, comunicando-o de um modo persuasivo, original e industrialmente viável foram os requisitos deste concurso.

SEAT AURA

Conceito

O automóvel para a mulher moderna, é o automóvel para a “mulher capaz”, aquela que conquistou os seus direitos, permitindo diferentes estilos de vida nos dias contemporâneos. Adolescente, trabalhadora, esposa, mãe, avó, são as facetas às quais este protótipo vai corresponder, exemplo é o acesso facilitado ao seu interior.
Este modelo encaixa na classe dos veículos utilitários, embora os passageiros se encontrem numa posição mais elevada que um utilitário convencional. Esta elevação permite à mulher ter uma melhor visão sobre a sua área circundante e sentir igualmente mais poder. A visibilidade é também garantida por uma maior área vidrada, que faculta uma maior iluminação interior, o que possibilita admirar do exterior o esplendor do sexo feminino.
O corpo compacto é dominado por duas linhas vincadas que lhe conferem dinâmica ao olhar, evocando movimento, mesmo quando o veículo se encontra estacionado.
É um veículo movido a energia eléctrica.
A nível interior o chão tipo “sandwich”, permite um espaço amplo semelhante a um monovolume. Possui dois bancos corridos com dois lugares cada, um total de quatro lugares.

SEAT AURA
SEAT AURA
SEAT AURA
SEAT AURA
SEAT AURA
SEAT AURA
SEAT AURA

AutorDesigner Tiago Fernandes
ClienteSEAT design
Data2008 - 2º semestre
+ Info-