MEO_pt_inovações

MEO Box e Router

Liderança, inovação, credibilidade, competência e divertimento… Eis o mote desta proposta! A experiência de sucesso e de orgulho fizeram da MEO uma marca inovadora, que se diferenciou de tudo e de todos por procurar sempre mais e melhor para os seus clientes. Por essa razão, desenvolveu um espírito de confiança e de honestidade notável, o que, por conseguinte, fez transparecer uma enorme eficácia e solidez, para além da espontaneidade e descontração a si associadas.

MEO_pt_inovações
Tudo isto constituiu um ponto de partida para a proposta vencedora no primeiro prémio do concurso “DESIGN É MEO”, que apresentamos de seguida.
A nossa proposta de Design baseia-se essencialmente em quatro eixos fundamentais: otimização de formas, simplificação da assemblagem das peças, utilização de materiais sustentáveis e preocupação ecológica.
MEO_pt_inovações

Características

A MEO BOX revela algumas especificidades a realçar, designadamente o seu modelo de refrigeração, presente em todas as faces, à exceção da frontal. A nossa preocupação prendeu-se com a integração ténue da ventilação e dissipação de calor através de pequenos rasgos, mantendo os requisitos técnicos propostos. Consequentemente,
verifica-se que a MEO BOX apresenta então uma superfície totalmente limpa, na medida em que possui apenas um botão frontal “Power” e três pontos de iluminação informativos, o que lhe confere um interface simples com o utilizador. Para terminar, há a salientar os materiais selecionados, nomeadamente a cortiça e o polipropileno pela sua capacidade de absorção das vibrações e o abs que permite uma superfície polida. No caso da versão “Box branca” utiliza-se o ABS com acabamento de alto brilho e o Polipropileno expandido, pelo contrário, na versão “Box preta” utiliza-se o ABS com acabamento de alto brilho e a aglomerado de cortiça. Por fim, há a salientar a existência de um acessório – aplique de parede – que servirá para fixação da BOX.

AutoresDesigner Tiago Fernandes Designer Gonçalo Silva
ClientePT Inovações
Data2013 - 1º semestre
+ Infotelecom.pt