Inmac

Inmac

O Projecto Palmiber tem o objectivo primário de proporcionar a mobilidade independente em crianças com idades compreendidas entre 2 e 9 anos, portadoras de disfunções neuromotoras graves e/ou outros déficits sensoriais e cognitivos.
Com estes veículos é possivél experiencias lúdicas de mobilidade aumentativa a portadores de incapacidades graves de comunicação e mobilidade com níveis cognitivos diversos.
O objectivo final do projecto é o desenvolvimento de um número limitado de veículo com características inéditas, destinados a centros de reabilitação especializados.

Características

Este veículo possui uma carroçaria com design apelativo e adequado ergonomicamente de modo a permitir o correcto posicionamento do utilizador com disfunções neuromotoras graves.
Uma componente essencial é o sistema multidetector de obstáculos, composto essencialmente por sensores ultrasónicos que permitem detectar obstáculos no meio envolvente do veículo.
Foi focada especial atenção à consola para o utilizador, que permite o controlo total do veículo através quer de selecção directa na própria consola, quer ainda por varrimento, com utilização de qualquer tipo de interface.
Existe uma unidade de controlo para o técnico que lhe possibilita atribuir diferentes “níveis” de complexidade ao veículo.

AutorDesigner Tiago Fernandes
ClientAnditec - Centimfe
Data2009
+ Infoanditec.pt